quinta-feira, 5 de julho de 2007

ISTO VAI ACABAR MAL

Alenquer já exige compensações ao Governo pelos prejuízos causados pelas limitações decorrentes do projecto da Ota.

1 comentário:

Francisco disse...

Em 1972 já havia estudos sobre a hipotese de mais tarde ter de se construir um novo aeroporto.

Uma pesquisa revelou-nos que, afinal, houve estudos, baseados em projecções, feitas atempadamente.
O Decreto nº 48 902 de 8 de Março de 1969 criou o Gabinete do Novo Aeroporto de Lisboa agregado ao Ministério das Comunicações.

Infere-se que o lema “governar bem é prever” foi cumprido pelos governantes de então. Quarenta anos antes da polémica sobre o novo aeroporto da OTA já aqueles governantes começaram os estudos sobre a localização.

O Decreto referido criava o Gabinete do Novo Aeroporto de Lisboa, reunindo os técnicos mais competentes, com liberdade para contratarem especialistas.

O escopo do decreto era a apresentação de um relatório final, conciso, indicando o melhor local para um novo aeroporto.

O relatório final – Estudo da Localização do Novo Aeroporto de Lisboa - foi impresso e publicado pela Imprensa Nacional em 1972. Foram escolhidos 6 locais (Fonte da Telha, Montijo, Alcochete, Porto Alto, Rio Frio e Portela de Sacavém).

Consulte:

1 - http://psitasideo.blogspot.com/2007/07/gabinete-do-novo-aeroporto-de-lisboa.html
2 - http://psitasideo.blogspot.com/2007/07/ii-para-que-serve-investigao.html
3 - http://psitasideo.blogspot.com/2007/06/para-que-serve-investigao-operacional.html