terça-feira, 12 de junho de 2007

ATRAPALHAÇÃO

"Há mais de 40 anos que se fala de um novo aeroporto, sempre se apontou para a Ota, todos os estudos diziam Ota. Temos algum receio que venham mais estudos daqui por seis meses ou um ano que venham atrapalhar", disse o Presidente da Associação de Municípios do Oeste, que hoje foi recebido pelo ministro iberista. O inspirado e atrapalhado autarca exigiu também conhecer os técnicos que elaboraram o estudo da CIP. Eu também gostava de saber quem são os proprietários dos terrenos confinantes com a localização do aeroporto na Ota, de preferencia sem recurso aos testas de ferro. E as Camaras Municipais, a quem o ministro iberista disse incumbir essa divulgação, nunca o fizeram. E também gostava de saber que interesses ficam atrapalhados por se estudar outra localização que não a Ota.
(publicado no Tomar Partido)

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria simpático avisar o Sr. Presidente da Associação de Municípios do Oeste que essa história dos "40 anos de estudos indicarem a Ota" era uma pequena mentira para os distraídos.
Basta consultar o site da NAER para verificar que, ao longo desses 40 anos, a Ota obteve foi considerada sempre o pior lugar nas hierarquizações (1994, 1999), e isto quando não foi liminarmente eliminada (1972).
Cada vez mais tenho curiosidade em conhecer os fanmosos estudos que estes senhores referem e já agora, se não for pedir demais, um técnico que perceba do assunto, que não esteja na folha de pagamentos da NAER & companhia e que defenda a Ota.