segunda-feira, 9 de abril de 2007

CAMARA DO CARTAXO ESTÁ CHEIA DE PRESSA

Câmara do Cartaxo quer mobilizar região na defesa da Ota
A Câmara do Cartaxo reuniu de forma extraordinária para manifestar a sua posição unânime a favor da construção do novo aeroporto da Ota, infra-estrutura considerada fundamental para o desenvolvimento do país e da região. O objectivo da Câmara do Cartaxo passa por promover uma grande mobilização sobre esta obra pública com os concelhos vizinhos do Vale do Tejo e do Oeste, bem como entre entidades e instituições que defendam e valorizem o aeroporto da Ota. “Uma solução que mereceu, ao longo dos últimos anos, o apoio de governos do PDS/CDS e do PS e que é a melhor solução para o país e para a região”, refere-se no documento aprovado. Alerta a autarquia cartaxense em comunicado que tendo em conta que os estudos e alternativas de carácter específico estão elaborados, que os financiamentos comunitários estão assegurados e o financiamento e esforço público da Administração Central também já está aquilatado, “não há mais tempo para jogos de interesses e de palavras”. Ora aqui está uma novidade: está, afinal, tudo pronto. Será a Camara Municipal do Cartaxo deste mundo? Já quanto à lembrança da responsabilidade do PSD e do CDS, acertou a Camara.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Seria interessante saber a quem pertencem os terrenos adjecentes ao "futuro" - ou ex-futuro, assim se espera - aeroporto da OTA.
Relembro, e salvo erro foi o defunto Independente que apresentou alguns nomes onde sobressaiam os de um ex-presidente e recandidato presidencial, ou pessoas a ele ligadas, e o de José eduardo dos Santos e da sua Fundação (FESA).
Era, de facto, interessante saber que eles são para se poder ver até onde vai a vontade política - e só esta realmente emerge - do Governo Simplex de José Sócrates.
Cumprimentos
Eugénio Almeida